Definidas as seleções infantil e juvenil para a disputa do Sul-Americano
Estão completas as seleções nacionais que defenderão o Brasil no Campeonato Sul-Americano Infantil e Juvenil, que acontece de 21 a 25 de março em Santiago, no Chile. Wanessa Wu (infantil feminino), Luigi Yamame (infantil masculino), Fernanda Kodama (juvenil feminino) e Eduardo Tomoike (juvenil masculino) fecham a lista dos 16 representantes brasileiros na competição.
No infantil feminino, Wanessa Wu, do Fluminense, terá a companhia de Giulia Takahashi e Laura Watanabe, que chegaram ao time através da seletiva realizada em janeiro, em São Paulo, além de Giovanna Grillo, convocada por indicação técnica.
Entre os meninos da categoria, Luigi Yamane (Santa Maria/ São Caetano/ Xiom/ Ateme/ Cooper) vem completar o time que já tinha Henrique Noguti, Joon Shim e Kenzo Carmo. Os dois primeiros conquistaram lugar pela seletiva, enquanto o último foi chamado por méritos técnicos.
Também do Santa Maria/ São Caetano/ Xiom/ Ateme/ Cooper, Fernanda Kodama é a quarta atleta da equipe juvenil feminina. Lívia Lima e Tamyres Fukase chegaram à seleção por terem vencido um dia da seletiva nacional cada uma, enquanto Luana Souza entrou na seleção por indicação técnica.
Da equipe juvenil masculina, a novidade é Eduardo Tomoike, do ADR Itaim Keiko/ São José dos Campos, de São Paulo. Ele fecha o time formado por Guilherme Teodoro(indicação técnica), Diogo Silva e Rafael Torino, estes classificados via seletiva.
Três fatores foram usados como desempate para a escolha dos nomes. Em primeiro lugar, o desempenho na Seletiva passada. Em seguida, a posição ocupada pelos atletas no ranking mundial e no rating nacional. (Com informações da CBTM)